Inscreva-se no canal

Últimos vídeos

pantacourt
Tendência

Tá na moda: Calça pantacourt ou cullote

pantacourt

Ela é um misto de pantalona e bermuda, tem esse jeitão despojado e está aparecendo nas lojas. Recentemente, foi uma das peças na coleção da Andrea Marques para C&A (tem post aqui!).

Com essa proposta mais larguinha nas pernas, muitas parecem até uma saia, tem esse comprimento nem curto, nem logo mas, que transmite muita elegância, principalmente, quando misturada com peças de alfaiataria.

tá na moda_pantacourt_blog el roepro

É uma peça que causou estranheza quando começou a aparecer no verão Europeu o ano passado e nas Zaras lá de fora. Mas, ela tem tudo a ver como nosso clima, pois, permite que o ar circule e ainda tem essa modelagem social, que a gente adora!

tá na moda_pantacourt_blog el roepro

Portanto, fica ótima com produções mais sociais, então é uma peça que pode ser usada no ambiente de trabalho. Mas, a pantacourt é tão versátil que pode invadir seu final de semana e para compromisso informais.

tá na moda_pantacourt_blog el roepro

Além disso, se usadas com mini blusa ou top cropped, tornam o modelito mais sexy e deixam com esse  ar mais moderninho. São ótimas para equilibrar silhuetas de triangulo invertido, aquela em que a parte de baixo do corpo é mais estreita. 😉

tá na moda_pantacourt_blog el roepro

Para quem tem o quadril largo, opte por calças pantacourt mais escuras na parte de baixo ou coordene cores parecidas, lembram-se do monocromático?

Mas, é bom reforçar que não há regras definidas para quem gosta de ousar e usar as novas tendências, não devemos nos privar de experimentar aquilo que temos vontade. A recomendação que deixo é, não passe vontade, use sua intuição e criatividade que tenho certeza que poderá criar alternativas para amenizar as suas inseguranças e assim, usar tudo que sempre quis.

tá na moda_pantacourt_blog el roepro

E aí, a pantacourt ou cullotes vai entrar no seu guarda-roupa? 😉

Acompanhem o blog nas redes sociais: Instagram | Pinterest | Facebook | Youtube

Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

6 Comments

  • Reply Luly 4 maio at 00:51

    Olha, achei que eu não ia gostar, mas depois de ver algumas fotos no Lookbook e agora aqui no seu post tenho que dizer: tô achando essa calça chiquérrima!
    Eu não usaria porque não sou tão elegante e nem tenho altura pra isso, mas tô achando lindo mesmo, principalmente em tons neutros!

    • Reply Juliana Sena 4 ago at 16:01

      Oi Luly!
      Estava consultando meu próprio post para uma cliente e vi que não retornei seu comentário…
      Também achava essa peça esquisitona, mas, me rendi, viu? Provei uma semana passada e ficou muito elegante!
      Vale a pena experimentar e ver se combina com seu estilo. 😉
      Beijos,
      Ju Sena

  • Reply Eliana 6 jan at 12:27

    A roupa de cor laranja é “saia calça” e a modelagem é diferente, se é que isso tem alguma importância. Mas acontece que eu, como costureira a mais de trinta anos, também gosto de ver acertos na minha profissão. A modelagem tem como base o molde de saias. Pode-se até fazer vestidos macacões dessa forma. Décadas atrás, a partir dos anos 70, muitas mulheres encomendavam a minha mãe, por se sentirem mais confortáveis já que naquela década não se tinha tanto o hábito de se usar vestidos e muitas delas( digo “delas” porque eu era criança na época) haviam perdido um pouco a elegância por sentarem-se no chão ao estilo dos índios. rsrs

    • Reply Juliana Sena 11 jan at 14:25

      Oi, Eliana!

      Tudo bom?
      Obrigada pela sua visita e pelo vasto conhecimento sobre modelagem e história da moda!
      Beijos,
      Ju Sena

    Leave a Reply