Inscreva-se no canal

Últimos vídeos

Capricho à toa
Compras, Dicas

Dica: Brechó – Capricho à toa

Hoje é dia de dica aqui no blog e para quem me acompanha no Instagram (me segue: @jujubasena) e, principalmente, no Snapchat (me segue: blogelropero), conferiu que no final de semana fui conhecer o brechó, Capricho à toa.

Esse brechó é muito conhecido aqui em São Paulo e como fiz uma revitalização no meu guarda-roupa (a.k.a. limpeza!) e retirei muitas peças e acessórios, resolvi juntar duas experiências: conhecer o local e levar meu lote de roupas para ser avaliado/vendido.

Vou explicar direitinho a experiência que tive por lá, vem comigo…

Capricho à toa

COMO FUNCIONA O BRECHÓ:

1) Ligar e agendar: Como o fluxo de pessoas é bem intenso por lá, é fundamental que tenha um agendamento para que as roupas sejam avaliadas. No meu caso, demorei 2 meses para ser atendida, a fila de espera é bemmm grande. Ao agendar, recebemos breves instruções tais como, chegar com 15 minutos de antecedência, desmarcar se tiver algum imprevisto e que na data do atendimento estariam recebendo apenas roupas de inverno.

2) Avaliação das peças: Fui atendida no horário marcado e essa avaliação acontece numa sala específica com várias mesas e cada peças é verificada por um funcionário do brechó, designado para fazer apenas essa tarefa. Eles olham tudo, se a peça é atual, se tem saída, se tem defeitos, se está manchada, suja, se tem bolinha e se é da estação que estão comprando.

ABAIXO MINHAS ROUPAS SENDO AVALIADAS

Capricho à toa

3) Pagamento: Após a avaliação, todas as roupas são registradas pelo funcionário e ao final, ele já diz o valor do lote. Concordando com o valor, você se dirige ao caixa e eles pagam na hora o valor.

4) As roupas que são compradas pelo brechó, seguem para o setor de qualidade, onde são higienizadas e passadas.

ABAIXO SETOR DE QUALIDADE

Capricho à toa

COMO É A LOJA?

Ao entrar na loja, temos que deixar nossos pertences na chapelaria e recebemos uma mini bolsa para carregar celular e carteira, se for o caso. Fazem isso, provavelmente, para evitar pequenos furtos e pra gente facilita, porque ficamos com as mãos livres.

A loja possui sacolas para colocarmos as peças escolhidas e vários provadores ficam à disposição. A área de vestuário tanto masculina, quanto feminina é bem ampla, não consegui passar por todas as araras nessa primeira visita. Prepare-se para ir com tempo e disposição pois, os corredores são estreitos e esbarrões em outros clientes, são quase que inevitáveis.

A todo tempo as roupas são repostas por funcionários e esses ficam à disposição, caso a gente precise de ajuda. A loja possui dois andares e as roupas são separadas por tamanho e tentam até organizar por cor.

Capricho à toa

Na Capricho à toa, vocês podem encontrar roupas e acessórios masculinos e femininos, roupas infantis, colares, brincos, óculos escuros e de grau e alguns itens de decoração. A parte do setor de bolsas de grifes vale muito a pena ser visitada, tem bons achados e tudo em ótimo estado.

Minha opinião: É uma ótima opção para levar nossos desapegos, a loja é muito organizada, excelente atendimento, preços bons/justos e por comprarem peças mais atuais, tem ótimos achados!

Certamente, incluirei essa dica para minhas clientes quando fizermos a etapa de revitalização do guarda-roupas, uma ótima maneira de reciclarmos o que não iremos mais usar e ainda podemos ganhar uma graninha.

Por falar nisso, não esperem que nossas roupas sejam avaliadas pelo preço que pagamos por elas ou algo próximo disso, isso nem é perguntado no momento da avaliação, o brechó possui uma tabela de precificação dos produtos e o que conta muito, é a marca / grife da peça pelo que percebi. Mas pensem assim, aquela peça não estava paradinha no seu armário, sem uso, tristinha… Então, imagina ela render um dinheiro inesperado, não é demais? Eu achei!

Capricho à toa

O QUE A CAPRICHO À TOA NÃO ACEITA: 
  • Roupas de modelagem antiga, por exemplo: calças de cintura muito baixa;
  • Roupas com manchas ou sujas;
  • Peças rasgadas, faltando botão ou descosturadas;
  • Peças com bolinhas, gastas nas golas ou embaixo do braço ou meio das pernas;
  • Peças falsificadas ou réplicas (fakes ou inspired);
  • Sapatos arranhados ou com saltos danificados;
  • Colares ou brincos faltando peças ou tarraxas.

Capricho à toa

SERVIÇO

A Capricho à toa possui estacionamento mas, como podem ver pela imagem acima, existem poucas vagas. Prefira ir de táxi ou metrô. A estação Vila Madalena fica à menos de 10 minutos a pé.

Se bater uma fominha, dentro da loja existe um café com várias opções de docinhos e salgados e servem até almoço.

Visite o site do brechó para saber mais informações e mais detalhes dos serviços.

  • CAPRICHO À TOA – Rua Heitor Penteado, 1096 – casa 08 – Sumarezinho /Perdizes.
  • Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 09:30h às 18:30 / Fechado aos domingos e feriados.
Gostaram dessa opção para praticarem o desapego?

Acompanhem o blog nas redes sociais: Instagram | Pinterest | FacebookYoutube

Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

8 Comments

  • Reply Elaine Sotero 17 jun at 13:48

    Que legal Ju, adorei a dica, gosto de brechós por que é tipow uma caixinha de surpresas, a gente não faz idéia do que pode encontrar.

    • Reply Juliana Sena 17 jun at 23:52

      Oi, Elaine!
      Que máximo você por aqui! fiquei muito feliz mesmo!
      Vou passar a frequentar mais brechós, viu? Esse é me surpreendeu muito.
      Beijos e obrigada pela visita.
      Juju Sena

  • Reply Adriana 24 jun at 15:58

    Ótima dica, mas gostaria de ter uma ideia dos preços das peças vendidas lá. Você pode dar exemplos de preços?
    Obrigada!
    Adriana

    • Reply Juliana Sena 24 jun at 20:51

      Oi, Adriana!
      Tudo bom?
      Que bom que curtiu a dica. No geral os preços são bem em conta mas, o que é bom pra mim, de repente não é pra você. Por isso, vou deixar aqui o link para o perfil da Capricho à toa no Instagram que dá pra você acessar pela internet mesmo não tendo ou sendo usuária do aplicativo. Lá você pode conferir o valor de alguns looks que eles postam (clique na foto para ler os preços e legendas das imagens) e ter uma ideia de preços. Segue link: https://instagram.com/caprichoatoa/
      Beijos,
      Juju Sena

  • Reply Aline 4 set at 12:11

    Ju tudo bem? Adorei a dica. Eu agendei pra ir vender minhas peças lá também, você poderia me dizer a média de preços que eles pagam em cada tipo de peça pra eu ter uma noção??? Obrigada

    • Reply Juliana Sena 16 set at 21:56

      Oi, Aline!
      Tudo bom?
      Eles fecham o lote de peças, as que são de marcas mais “grifadas” são mais valorizadas. Para você ter uma ideia, levei cerca de 60 peças e ofereceram R$ 500,00 por elas. Se você pensar, foi pouco por cada uma delas mas, se pensar que elas estavam paradas no seu armário e irão render um dinheirinho, acho que no fundo vale a pena. 😉
      Beijos,
      Ju Sena

    Leave a Reply